Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJ7S
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Os conflitos existentes no cotidiano escolar e nas relações de trabalho num processo democrático da escola pública: a visão e atuação da gestão escolar
Autor(es): Cristina Cirino Rodrigues dos Santos
Primeiro Orientador: Priscila Rezende Moreira
Resumo: O Presente trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo identificar os conflitos existentes no cotidiano escolar, nas relações de trabalho, na visão e atuação do gestor escolar da Escola Estadual Deputado Álvaro Salles no processo democrático da escola pública. A presente pesquisa analisará os conflitos no cotidiano escolar em relação à tomada de decisão e atuação da gestão, avaliará a participação dos segmentos envolvidos com as ideias e sugestões na tomada de decisões, verificará o comportamento e os resultados da gestão democrática participativa e compartilhada e, por fim, refletirá sobre a importância da atuação do gestor e dos segmentos na tomada de decisão diante de conflitos existentes na escola.
Assunto: Escolas Gestão democrática
Professores Participação na administração
Escolas Organização e administração
Professores Relações trabalhistas
Professores Ambiente de trabalho
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJ7S
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_cristina_cirino_rodrigues_dos_santos______turma__1___ba.pdf478.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.