Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJ7S
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Priscila Rezende Moreirapt_BR
dc.creatorCristina Cirino Rodrigues dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T21:33:09Z-
dc.date.available2019-08-10T21:33:09Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJ7S-
dc.description.resumoO Presente trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo identificar os conflitos existentes no cotidiano escolar, nas relações de trabalho, na visão e atuação do gestor escolar da Escola Estadual Deputado Álvaro Salles no processo democrático da escola pública. A presente pesquisa analisará os conflitos no cotidiano escolar em relação à tomada de decisão e atuação da gestão, avaliará a participação dos segmentos envolvidos com as ideias e sugestões na tomada de decisões, verificará o comportamento e os resultados da gestão democrática participativa e compartilhada e, por fim, refletirá sobre a importância da atuação do gestor e dos segmentos na tomada de decisão diante de conflitos existentes na escola.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCotidiano Escolarpt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherProfessores Participação na administraçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores Relações trabalhistaspt_BR
dc.subject.otherProfessores Ambiente de trabalhopt_BR
dc.titleOs conflitos existentes no cotidiano escolar e nas relações de trabalho num processo democrático da escola pública: a visão e atuação da gestão escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_cristina_cirino_rodrigues_dos_santos______turma__1___ba.pdf478.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.