Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQK3X
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) para o ciclo daalfabetização e a implementação de uma escola democrática |
Autor(es): | Elizet Maria Silva |
primer Tutor: | Eliandra da Costa Mendes |
Resumen: | Este trabalho tem como objetivo analisar o Plano de Intervenção Pedagógica implementada na Escola Municipal Ângelo Ricardo, localizada no município de Frutal (MG). A instituição sempre proporcionou recuperação paralela para seus alunos e atualmente desenvolve um projeto específico, O Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) para o Ciclo da Alfabetização e a Implementação de uma Escola Democrática com o intuito de assegurar uma educação de qualidade e garantir que o aluno dê continuidade aos seus estudos. O projeto tem como proposta diminuir o fracasso escolar e baixar o índice de evasão. Através de pesquisa documental e bibliográfica foi possível identificar que o PIP está em consonância com o Projeto Político Pedagógico da escola e com as legislações educacionais vigentes. Nesse âmbito o papel do Gestor é de fundamental importância para assegurar a efetiva implementação do mesmo e para garantir/fomentar o envolvimento de toda a comunidade. |
Asunto: | Escolas Gestão democrática Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQK3X |
Fecha del documento: | 21-mar-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
elizet.pdf | 360.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.