Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQK3X
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) para o ciclo daalfabetização e a implementação de uma escola democrática
Autor(es): Elizet Maria Silva
Primeiro Orientador: Eliandra da Costa Mendes
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o Plano de Intervenção Pedagógica implementada na Escola Municipal Ângelo Ricardo, localizada no município de Frutal (MG). A instituição sempre proporcionou recuperação paralela para seus alunos e atualmente desenvolve um projeto específico, O Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) para o Ciclo da Alfabetização e a Implementação de uma Escola Democrática com o intuito de assegurar uma educação de qualidade e garantir que o aluno dê continuidade aos seus estudos. O projeto tem como proposta diminuir o fracasso escolar e baixar o índice de evasão. Através de pesquisa documental e bibliográfica foi possível identificar que o PIP está em consonância com o Projeto Político Pedagógico da escola e com as legislações educacionais vigentes. Nesse âmbito o papel do Gestor é de fundamental importância para assegurar a efetiva implementação do mesmo e para garantir/fomentar o envolvimento de toda a comunidade.
Assunto: Escolas Gestão democrática
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQK3X
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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