Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQM7N
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Relação família-escola: um estudo sobre a participação das famílias no evento Dia D Toda Comunidade Participando em uma escola de Ipatinga-MG
Autor(es): Neuza Alves Duarte Souza
primer Tutor: Aline Gabriele Pereira
Resumen: Este trabalho tem como tema a participação dos pais na escola, em especial no Dia D, que é uma ação pedagógica que envolve educadores e comunidade, realizada por meio de uma parceria entre o Governo de Minas e os municípios do Estado. A escolha do tema deu-se em função de ser um grande desafio enfrentado pela gestão escolar efetivar a participação dos pais. Sendo assim, o propósito deste trabalho é buscar elementos para dar suporte à escola para aperfeiçoar suas relações com a comunidade escolar, com o objetivo de melhorar sua participação no evento Dia D, e para tanto, foi utilizada a análise bibliográfica de autores que estudam o tema. Constata-se que a escola precisa ter maior clareza de seu papel, refletir sobre a importância de exercer uma gestão democrática. Para garantir a participação é preciso repensar o fazer da escola, tendo foco no diálogo para uma construção diária, em envolver a comunidade escolar, que aos poucos se sentirá a vontade para participar das decisões da escola, e consequentemente fazer parte de sua rotina.
Asunto: Comunidade e escola
Educação Participação dos pais
Escolas Organização e administração
Lar e escola
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQM7N
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_neuza_alves_duarte_souza_t14__5_.pdf635.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.