Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva |
Autor(es): | Daniela Diniz e Souza |
primer Tutor: | Hasla de Paula Pacheco |
Resumen: | O Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura. |
Asunto: | Currículos Avaliação Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ |
Fecha del documento: | 21-mar-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tccfinaldanieladinizesouza.pdf | 255.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.