Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
Autor(es): Daniela Diniz e Souza
primer Tutor: Hasla de Paula Pacheco
Resumen: O Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura.
Asunto: Currículos Avaliação
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tccfinaldanieladinizesouza.pdf255.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.