Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
Autor(es): Daniela Diniz e Souza
Primeiro Orientador: Hasla de Paula Pacheco
Resumo: O Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura.
Assunto: Currículos Avaliação
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tccfinaldanieladinizesouza.pdf255.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.