Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5
Type: Monografias de Especialização
Title: Plano de intervenção pedagógica e projeto político pedagógico: caminhos para uma escola melhor
Authors: Maria do Rosario Peito Macêdo Batista
First Advisor: Eliandra da Costa Mendes
Abstract: O Presente trabalho é resultado da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Gomes da Silva de Frutal-MG, e especificamente da parte que trata sobre o Plano de Intervenção Pedagógica, como projeto que contribui para a construção de uma escola mais democrática. Através de pesquisa documental e bibliográfica foi possível identificar os fatores que contribuem para o sucesso ou para fracasso das ações desenvolvidas. O Projeto Político Pedagógico reflete a identidade da escola e deve ser construído com a participação de toda sua coletividade. O Plano de Intervenção Pedagógica, por sua vez deve seguir nessa lógica e ter como meta a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, com o intuito de garantir a todos, o direito de aprender, sendo alfabetizados até os oito anos de idade. Dessa forma, o PIP precisa ser avaliado continuamente aprimorando ações eficientes para que todos os alunos possam atingir o nível de aprendizagem recomendável garantindo o seu sucesso na escola e no meio em que vive.
Subject: Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_de_especializa__o_maria_do_rosario_peito_macedo_batista.pdf253.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.