Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Plano de intervenção pedagógica e projeto político pedagógico: caminhos para uma escola melhor |
Authors: | Maria do Rosario Peito Macêdo Batista |
First Advisor: | Eliandra da Costa Mendes |
Abstract: | O Presente trabalho é resultado da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Gomes da Silva de Frutal-MG, e especificamente da parte que trata sobre o Plano de Intervenção Pedagógica, como projeto que contribui para a construção de uma escola mais democrática. Através de pesquisa documental e bibliográfica foi possível identificar os fatores que contribuem para o sucesso ou para fracasso das ações desenvolvidas. O Projeto Político Pedagógico reflete a identidade da escola e deve ser construído com a participação de toda sua coletividade. O Plano de Intervenção Pedagógica, por sua vez deve seguir nessa lógica e ter como meta a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, com o intuito de garantir a todos, o direito de aprender, sendo alfabetizados até os oito anos de idade. Dessa forma, o PIP precisa ser avaliado continuamente aprimorando ações eficientes para que todos os alunos possam atingir o nível de aprendizagem recomendável garantindo o seu sucesso na escola e no meio em que vive. |
Subject: | Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5 |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_de_especializa__o_maria_do_rosario_peito_macedo_batista.pdf | 253.67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.