Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVQQB
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A importância do papel do professor no processo de gestão democrática da Escola Estadual dos Palmares |
Autor(es): | Natalia Corrêa Ferreira Faria |
Primeiro Orientador: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
Resumo: | O presente trabalho aborda a questão da participação do professor na consolidação da gestão democrática escolar. O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e a partir de questões abordadas na construção do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual dos Palmares. O estudo nos permitiu concluir que a efetivação da gestão democrática é um grande desafio que carece da participação de todo segmento escolar, incluindo a sociedade e que Escola Estadual dos Palmares vem buscando utilizar estratégias para a construção de uma gestão democrática legítima, por meio da participação na construção e execução do Projeto Político Pedagógico, bem como do Conselho Escolar Colegiado. |
Assunto: | Escolas Gestão democrática Professores Participação na administração Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVQQB |
Data do documento: | 21-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
natalia_correa___turma_4___a_importancia_do_papel_do_professor_no_processo__de_gest_o_democratica_da_escola_estadual_dos_p_1.pdf | 878.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.