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dc.contributor.advisor1Jacqueline da Silva Figueiredo Pereirapt_BR
dc.creatorNatalia Corrêa Ferreira Fariapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T07:44:19Z-
dc.date.available2019-08-13T07:44:19Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVQQB-
dc.description.resumoO presente trabalho aborda a questão da participação do professor na consolidação da gestão democrática escolar. O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e a partir de questões abordadas na construção do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual dos Palmares. O estudo nos permitiu concluir que a efetivação da gestão democrática é um grande desafio que carece da participação de todo segmento escolar, incluindo a sociedade e que Escola Estadual dos Palmares vem buscando utilizar estratégias para a construção de uma gestão democrática legítima, por meio da participação na construção e execução do Projeto Político Pedagógico, bem como do Conselho Escolar Colegiado.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectParticipação do professorpt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectConselho escolarpt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherProfessores Participação na administraçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleA importância do papel do professor no processo de gestão democrática da Escola Estadual dos Palmarespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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