Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRFJ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação da aprendizagem: caminhos para a melhoria da qualidade de ensino
Autor(es): Isolina Rodrigues Carneiro
Primeiro Orientador: Eliandra da Costa Mendes
Resumo: O presente artigo destina-se a fazer uma análise crítica dos instrumentos de avaliação da aprendizagem, como estratégia para a promoção da qualidade do ensino na Escola Municipal Ângelo Ricardo, situada no município de Frutal(MG). Através de pesquisa documental e bibliográfica buscou-se retratar aqui o momento atual vivido na instituição e refletir acerca do conceito de avaliação da aprendizagem exposto no Projeto Político Pedagógico da instituição. Busca-se num primeiro momento, explanar teoricamente o conceito de Avaliação, para que concomitantemente se explane o tema em questão. Ao longo do estudo foi possível evidenciar o importante papel desempenhado pelo gestor escolar na busca pela constituição de um espaço democrático e com práticas avaliativas não excludentes.
Assunto: Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Avaliação educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRFJ
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tccisolina_rodrigues_carneiro_turma09.pdf509.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.