Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRFJ
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação da aprendizagem: caminhos para a melhoria da qualidade de ensino
Authors: Isolina Rodrigues Carneiro
First Advisor: Eliandra da Costa Mendes
Abstract: O presente artigo destina-se a fazer uma análise crítica dos instrumentos de avaliação da aprendizagem, como estratégia para a promoção da qualidade do ensino na Escola Municipal Ângelo Ricardo, situada no município de Frutal(MG). Através de pesquisa documental e bibliográfica buscou-se retratar aqui o momento atual vivido na instituição e refletir acerca do conceito de avaliação da aprendizagem exposto no Projeto Político Pedagógico da instituição. Busca-se num primeiro momento, explanar teoricamente o conceito de Avaliação, para que concomitantemente se explane o tema em questão. Ao longo do estudo foi possível evidenciar o importante papel desempenhado pelo gestor escolar na busca pela constituição de um espaço democrático e com práticas avaliativas não excludentes.
Subject: Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Avaliação educacional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRFJ
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tccisolina_rodrigues_carneiro_turma09.pdf509.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.