Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRFJ
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dc.contributor.advisor1Eliandra da Costa Mendespt_BR
dc.creatorIsolina Rodrigues Carneiropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T13:31:13Z-
dc.date.available2019-08-09T13:31:13Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRFJ-
dc.description.resumoO presente artigo destina-se a fazer uma análise crítica dos instrumentos de avaliação da aprendizagem, como estratégia para a promoção da qualidade do ensino na Escola Municipal Ângelo Ricardo, situada no município de Frutal(MG). Através de pesquisa documental e bibliográfica buscou-se retratar aqui o momento atual vivido na instituição e refletir acerca do conceito de avaliação da aprendizagem exposto no Projeto Político Pedagógico da instituição. Busca-se num primeiro momento, explanar teoricamente o conceito de Avaliação, para que concomitantemente se explane o tema em questão. Ao longo do estudo foi possível evidenciar o importante papel desempenhado pelo gestor escolar na busca pela constituição de um espaço democrático e com práticas avaliativas não excludentes.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectescolapt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectGestor escolarpt_BR
dc.subject.otherPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem: caminhos para a melhoria da qualidade de ensinopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

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