Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRYM
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação do rendimento escolar: ferramenta de aprendizagem
Authors: Isaltina Almeida Alvarenga Fernandes
First Advisor: Laisa Kelly Vilanova
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso buscou analisar o conceito de avaliação, bem como suas funções no âmbito escolar, tendo em vista a concepção de avaliação como um caminho para a melhoria da aprendizagem. Nesse sentido, discutiu-se também acerca do conselho de classe como um instrumento democrático, na medida em que possibilita a tomada de decisões de forma coletiva sobre a avaliação dos alunos. Este espaço tem o objetivo de envolver todos os professores, descentralizando as decisões acerca da avaliação. Por fim, destaca-se a importância de um maior envolvimento por parte dos professores no sentido de compreender as contribuições de um processo avaliativo embasado no conhecimento do aluno e na discussão coletiva que envolva os docentes, a equipe gestora, tornando a escola um espaço mais democrático.
Subject: Rendimento escolar
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Avaliação educacional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRYM
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_isaltina_almeida_alvarenga_fernandes._turma_13_aprovado.pdf703.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.