Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRYM
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação do rendimento escolar: ferramenta de aprendizagem |
Authors: | Isaltina Almeida Alvarenga Fernandes |
First Advisor: | Laisa Kelly Vilanova |
Abstract: | O presente trabalho de conclusão de curso buscou analisar o conceito de avaliação, bem como suas funções no âmbito escolar, tendo em vista a concepção de avaliação como um caminho para a melhoria da aprendizagem. Nesse sentido, discutiu-se também acerca do conselho de classe como um instrumento democrático, na medida em que possibilita a tomada de decisões de forma coletiva sobre a avaliação dos alunos. Este espaço tem o objetivo de envolver todos os professores, descentralizando as decisões acerca da avaliação. Por fim, destaca-se a importância de um maior envolvimento por parte dos professores no sentido de compreender as contribuições de um processo avaliativo embasado no conhecimento do aluno e na discussão coletiva que envolva os docentes, a equipe gestora, tornando a escola um espaço mais democrático. |
Subject: | Rendimento escolar Planejamento educacional Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRYM |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_isaltina_almeida_alvarenga_fernandes._turma_13_aprovado.pdf | 703.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.