Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WXRW2
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dc.contributor.advisor1Laisa Kelly Vilanovapt_BR
dc.creatorLúcia Elias Campos de Fariapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T00:52:33Z-
dc.date.available2019-08-10T00:52:33Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WXRW2-
dc.description.resumoEste estudo discute a avaliação externa do Programa de Avaliação da Alfabetização- (PROALFA) o qual integra o Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (SIMAVE). O objetivo central deste estudo é verificar como tem sido a avaliação do (PROALFA) na Escola Estadual Sinfrônio Bonfim, nas turmas do 3º ano do Ciclo de alfabetização, na faixa etária de oito anos. Objetiva ainda conhecer os resultados obtidos pela escola nas avaliações externas; bem como identificar e comparar o desenvolvimento desses alunos nas referidas avaliações. Para tal buscou-se referencial na leitura do Projeto Político-Pedagógico da escola, em materiais disponibilizados pelo curso de Gestão Escolar, entre outros que discutem o assunto. O estudo aponta a necessidade de intervenções efetivas na escola por meio dos envolvidos com a educação, bem como uma reflexão sobre os resultados alcançados pela escola, uma vez que ainda se pode melhorar o desempenho dos alunos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPROALFApt_BR
dc.subjectAvaliação externapt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEducação e Estadopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleAvaliação externa do PROALFA em uma gestão escolar democráticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

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