Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WXRW2
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação externa do PROALFA em uma gestão escolar democrática |
Authors: | Lúcia Elias Campos de Faria |
First Advisor: | Laisa Kelly Vilanova |
Abstract: | Este estudo discute a avaliação externa do Programa de Avaliação da Alfabetização- (PROALFA) o qual integra o Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (SIMAVE). O objetivo central deste estudo é verificar como tem sido a avaliação do (PROALFA) na Escola Estadual Sinfrônio Bonfim, nas turmas do 3º ano do Ciclo de alfabetização, na faixa etária de oito anos. Objetiva ainda conhecer os resultados obtidos pela escola nas avaliações externas; bem como identificar e comparar o desenvolvimento desses alunos nas referidas avaliações. Para tal buscou-se referencial na leitura do Projeto Político-Pedagógico da escola, em materiais disponibilizados pelo curso de Gestão Escolar, entre outros que discutem o assunto. O estudo aponta a necessidade de intervenções efetivas na escola por meio dos envolvidos com a educação, bem como uma reflexão sobre os resultados alcançados pela escola, uma vez que ainda se pode melhorar o desempenho dos alunos. |
Subject: | Educação e Estado Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WXRW2 |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_lucia_elias_campos_de_faria_turma13__aprovado.pdf | 703.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.