Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XMND8
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A autoavaliação docente e discente no ensino fundamental público: por onde anda? |
Autor(es): | Rejane Aparecida de Oliveira Castro |
primer Tutor: | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca |
Resumen: | Esta análise A autoavaliação docente e discente na Educação Infantil Pública: por onde anda? objetiva refletir sobre o processo avaliativo nos moldes atuais, construindo um diálogo com a avaliação da aprendizagem em uma escola pública de Educação Infantil. Busca-se, sobretudo, desenvolver considerações a respeito da articulação da autoavaliação docente com a construção de uma pedagogia crítica, visando implantá-la por meio das tomadas de decisões, visto que, no Projeto Político Pedagógico da escola em questão já consta o processo de autoavaliação. Por fim, implantá-la, efetivamente, de acordo com o Projeto Político Pedagógico, junto à comunidade escolar, corpo docente, discente, gestor escolar, conscientizando-os do valor da autoavaliação sob o prisma da gestão democrática. Enfatiza-se a necessidade de repensar as concepções avaliativas implementadas nas escolas públicas e questionar se essas avaliações estão contribuído para o crescimento acadêmico do discente e para a consolidação da auto avaliação de acordo o proposta do Projeto Político Pedagógico. |
Asunto: | Professores Avaliação Escolas Organização e administração Escolas Administração de pessoal |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XMND8 |
Fecha del documento: | 21-mar-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
rejane_aparecida_de_oliveira_castro_turma_8_imprimir__lucas.pdf | 223.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.