Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XMND8
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A autoavaliação docente e discente no ensino fundamental público: por onde anda?
Autor(es): Rejane Aparecida de Oliveira Castro
Primeiro Orientador: Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca
Resumo: Esta análise A autoavaliação docente e discente na Educação Infantil Pública: por onde anda? objetiva refletir sobre o processo avaliativo nos moldes atuais, construindo um diálogo com a avaliação da aprendizagem em uma escola pública de Educação Infantil. Busca-se, sobretudo, desenvolver considerações a respeito da articulação da autoavaliação docente com a construção de uma pedagogia crítica, visando implantá-la por meio das tomadas de decisões, visto que, no Projeto Político Pedagógico da escola em questão já consta o processo de autoavaliação. Por fim, implantá-la, efetivamente, de acordo com o Projeto Político Pedagógico, junto à comunidade escolar, corpo docente, discente, gestor escolar, conscientizando-os do valor da autoavaliação sob o prisma da gestão democrática. Enfatiza-se a necessidade de repensar as concepções avaliativas implementadas nas escolas públicas e questionar se essas avaliações estão contribuído para o crescimento acadêmico do discente e para a consolidação da auto avaliação de acordo o proposta do Projeto Político Pedagógico.
Assunto: Professores Avaliação
Escolas Organização e administração
Escolas Administração de pessoal
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XMND8
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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