Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2FQF
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O uso de mapas conceituais em atividades investigativas |
Autor(es): | Natalia Vieira de Carvalho |
primer Tutor: | Sidney Maia Araújo |
Resumen: | Atividades investigativas apresentam características específicas que as diferenciam dos métodos tradicionais de ensino e, portanto o registro e avaliação de todo o processo necessitam de métodos alternativos. Esse tipo de atividade envolve a construção de conceitos, enquanto os mapas conceituais buscam estabelecer as relações existentes entre conceitos e ambos visam a aprendizagem significativa. Considerando a importância da participação ativa dos alunos em atividades investigativas, vê-se nos mapas conceituais uma ferramenta compatível e viável para essa metodologia de ensino, sendo então uma ferramenta pedagógica com grandes potencialidades de aplicações pedagógicas para facilitar, aprimorar e contribuir efetivamente para atividades com metodologia investigativa. |
Asunto: | Aprendizagem experimental Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2FQF |
Fecha del documento: | 10-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
natalia_vieira_de_carvalho.pdf | 3.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.