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dc.contributor.advisor1Sidney Maia Araújopt_BR
dc.creatorNatalia Vieira de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T04:01:55Z-
dc.date.available2019-08-10T04:01:55Z-
dc.date.issued2013-07-10pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2FQF-
dc.description.resumoAtividades investigativas apresentam características específicas que as diferenciam dos métodos tradicionais de ensino e, portanto o registro e avaliação de todo o processo necessitam de métodos alternativos. Esse tipo de atividade envolve a construção de conceitos, enquanto os mapas conceituais buscam estabelecer as relações existentes entre conceitos e ambos visam a aprendizagem significativa. Considerando a importância da participação ativa dos alunos em atividades investigativas, vê-se nos mapas conceituais uma ferramenta compatível e viável para essa metodologia de ensino, sendo então uma ferramenta pedagógica com grandes potencialidades de aplicações pedagógicas para facilitar, aprimorar e contribuir efetivamente para atividades com metodologia investigativa.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectsignificativapt_BR
dc.subjectFerramentas pedagógicaspt_BR
dc.subjectMapas conceituaispt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAtividades investigativaspt_BR
dc.subject.otherAprendizagem experimentalpt_BR
dc.subject.otherCiências (Ensino fundamental) Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO uso de mapas conceituais em atividades investigativaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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