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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFCV
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A importância da gestão escolar democrática na operacionalização do projeto educação de tempo integral |
Autor(es): | Nilce Aparecida Vilaça Carvalho |
Primeiro Orientador: | Denise França Stehling |
Primeiro membro da banca : | Charles Moreira Cunha |
Resumo: | O presente trabalho aborda o modelo de gestão escolar democrática, exercido pelos gestores da Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, descreve sua importância na operacionalização do projeto Educação de Tempo Integral. Relata a experiência da instituição com o desenvolvimento de uma proposta de tempo integral desde 1998 e aponta estratégias possíveis de ações junto à comunidade e parceiros para garantir uma educação de qualidade e igualitária. Propõe reflexões acerca de atitudes e conceitos de educação integral, sempre com o apoio de referenciais teóricos que contribuem significativamente para as diversas possibilidades de se colocar em prática a tão almejada gestão democrática e o atendimento em tempo integral. |
Assunto: | Escolas Gestão democrática Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFCV |
Data do documento: | 1-Ago-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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