Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFCV
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A importância da gestão escolar democrática na operacionalização do projeto educação de tempo integral
Autor(es): Nilce Aparecida Vilaça Carvalho
Primeiro Orientador: Denise França Stehling
Primeiro membro da banca : Charles Moreira Cunha
Resumo: O presente trabalho aborda o modelo de gestão escolar democrática, exercido pelos gestores da Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, descreve sua importância na operacionalização do projeto Educação de Tempo Integral. Relata a experiência da instituição com o desenvolvimento de uma proposta de tempo integral desde 1998 e aponta estratégias possíveis de ações junto à comunidade e parceiros para garantir uma educação de qualidade e igualitária. Propõe reflexões acerca de atitudes e conceitos de educação integral, sempre com o apoio de referenciais teóricos que contribuem significativamente para as diversas possibilidades de se colocar em prática a tão almejada gestão democrática e o atendimento em tempo integral.
Assunto: Escolas Gestão democrática
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFCV
Data do documento: 1-Ago-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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