Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFCV
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Denise França Stehling | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Charles Moreira Cunha | pt_BR |
dc.creator | Nilce Aparecida Vilaça Carvalho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T08:29:11Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T08:29:11Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-01 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFCV | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda o modelo de gestão escolar democrática, exercido pelos gestores da Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, descreve sua importância na operacionalização do projeto Educação de Tempo Integral. Relata a experiência da instituição com o desenvolvimento de uma proposta de tempo integral desde 1998 e aponta estratégias possíveis de ações junto à comunidade e parceiros para garantir uma educação de qualidade e igualitária. Propõe reflexões acerca de atitudes e conceitos de educação integral, sempre com o apoio de referenciais teóricos que contribuem significativamente para as diversas possibilidades de se colocar em prática a tão almejada gestão democrática e o atendimento em tempo integral. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar democrática e educação integral | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | A importância da gestão escolar democrática na operacionalização do projeto educação de tempo integral | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_aprovado_nilce.pdf | 695.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.