Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCG6L
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O currículo como peça chave no processo de ensino aprendizagem
Autor(es): Ricarla França Martins
Primeiro Orientador: Beatriz Lopes Falcão
Resumo: O tema do presente trabalho de conclusão de curso tem como abordagem central o currículo, de modo que os gestores em geral possam refletir sobre a relação entre este e o modo de gestão das instituições de ensino no contexto contemporâneo. O presente trabalho buscou retomar as principais ideias sobre a teoria do currículo, PPP e gestão escolar. Realizou - se pesquisas bibliográficas do que se entende por currículo e gestão escolar no contexto contemporâneo O currículo surge como uma ação direcionada à concretude do ato de educar e do ato de aprender, tornando a aprendizagem um processo dinâmico, criativo, significativo, através da contextualização histórico-social de um povo.
Assunto: Currículos
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCG6L
Data do documento: 1-Ago-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc__ricarla_fran_a_martins.pdf746.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.