Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCG6L
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Beatriz Lopes Falcãopt_BR
dc.creatorRicarla França Martinspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T04:53:29Z-
dc.date.available2019-08-13T04:53:29Z-
dc.date.issued2015-08-01pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCG6L-
dc.description.resumoO tema do presente trabalho de conclusão de curso tem como abordagem central o currículo, de modo que os gestores em geral possam refletir sobre a relação entre este e o modo de gestão das instituições de ensino no contexto contemporâneo. O presente trabalho buscou retomar as principais ideias sobre a teoria do currículo, PPP e gestão escolar. Realizou - se pesquisas bibliográficas do que se entende por currículo e gestão escolar no contexto contemporâneo O currículo surge como uma ação direcionada à concretude do ato de educar e do ato de aprender, tornando a aprendizagem um processo dinâmico, criativo, significativo, através da contextualização histórico-social de um povo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subject.otherCurrículospt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleO currículo como peça chave no processo de ensino aprendizagempt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc__ricarla_fran_a_martins.pdf746.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.