Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCG6L
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Beatriz Lopes Falcão | pt_BR |
dc.creator | Ricarla França Martins | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T04:53:29Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T04:53:29Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-01 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCG6L | - |
dc.description.resumo | O tema do presente trabalho de conclusão de curso tem como abordagem central o currículo, de modo que os gestores em geral possam refletir sobre a relação entre este e o modo de gestão das instituições de ensino no contexto contemporâneo. O presente trabalho buscou retomar as principais ideias sobre a teoria do currículo, PPP e gestão escolar. Realizou - se pesquisas bibliográficas do que se entende por currículo e gestão escolar no contexto contemporâneo O currículo surge como uma ação direcionada à concretude do ato de educar e do ato de aprender, tornando a aprendizagem um processo dinâmico, criativo, significativo, através da contextualização histórico-social de um povo. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Metodologias | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject.other | Currículos | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | O currículo como peça chave no processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc__ricarla_fran_a_martins.pdf | 746.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.