Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ6Q
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Gestão democrática da escola pública: o papel do gestor |
Autor(es): | Catherine Amaral de Castro |
primer Tutor: | Sandra Maria Gloria da Silva |
Resumen: | O artigo aqui apresentado tem por finalidade analisar a gestão da escola pública e o papel do gestor escolar na consolidação da gestão democrática, tema que nas últimas décadas tem possibilitado valiosas discussões na área educacional. Serão abordados temas como o conceito de gestão democrática, sua fundamentação legal e o papel do gestor escolar para se alcançar uma gestão democrática de sucesso. A pesquisa teve como origem a realidade profissional vivenciada por uma gestora de escola pública municipal, seu cotidiano escolar e as dificuldades enfrentadas para tornar possível a vivência de uma prática democrática. A metodologia usada na elaboração desse artigo foi uma pesquisa exploratória com embasamento bibliográfico referente ao tema. A pesquisa enfatiza por fim os desafios que se apresentam para implementação de uma gestão escolar democrática. |
Asunto: | Escolas Gestão democrática Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ6Q |
Fecha del documento: | 1-ago-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_catherineamaraldecastro_turma7.pdf | 320.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.