Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ6Q
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sandra Maria Gloria da Silvapt_BR
dc.creatorCatherine Amaral de Castropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T05:32:25Z-
dc.date.available2019-08-11T05:32:25Z-
dc.date.issued2015-08-01pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ6Q-
dc.description.resumoO artigo aqui apresentado tem por finalidade analisar a gestão da escola pública e o papel do gestor escolar na consolidação da gestão democrática, tema que nas últimas décadas tem possibilitado valiosas discussões na área educacional. Serão abordados temas como o conceito de gestão democrática, sua fundamentação legal e o papel do gestor escolar para se alcançar uma gestão democrática de sucesso. A pesquisa teve como origem a realidade profissional vivenciada por uma gestora de escola pública municipal, seu cotidiano escolar e as dificuldades enfrentadas para tornar possível a vivência de uma prática democrática. A metodologia usada na elaboração desse artigo foi uma pesquisa exploratória com embasamento bibliográfico referente ao tema. A pesquisa enfatiza por fim os desafios que se apresentam para implementação de uma gestão escolar democrática.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola Públicapt_BR
dc.subjectPapel do gestorpt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleGestão democrática da escola pública: o papel do gestorpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_catherineamaraldecastro_turma7.pdf320.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.