Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ9U
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Laicidade em escola pública contemporânea: o ensino religioso respeita a diversidade de credos e promove a paz? |
Autor(es): | Clera de Faria Barbosa Cunha |
primer Tutor: | Beatriz Lopes Falcão |
Resumen: | Essa pesquisa propõe uma discussão sobre a laicidade em escola pública e se a disciplina de ensino religioso respeita a diversidade de credos e ajuda na promoção da paz. Para tanto, faz-se uma retrospectiva na história da educação, para melhor entender como os acontecimentos contribuíram para o modelo de educação existente hoje nas escolas públicas do país e como na contemporaneidade a disciplina contribui para o avanço do conhecimento. De acordo com o Projeto Político Pedagógico PPP da Escola Estadual Doutor Ulisses Vasconcelos, o fazer da escola está embasado num modelo de aprendizagem dinâmico, interativo, no qual o aluno é o centro de todas as atenções e o professor o mediador do processo. Acredita-se que a verdadeira aprendizagem se dá quando o aluno constrói e reconstrói o conhecimento e forma conceitos sólidos sobre o mundo, o que vai possibilitar-lhe agir e reagir diante da realidade. |
Asunto: | Religião nas escolas publicas Ensino religioso Igreja e educação Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ9U |
Fecha del documento: | 1-ago-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc__clera_de_faria_barbosa_cunha__gest_o_ok.pdf | 419.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.