Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ9U
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Beatriz Lopes Falcãopt_BR
dc.creatorClera de Faria Barbosa Cunhapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T14:32:45Z-
dc.date.available2019-08-12T14:32:45Z-
dc.date.issued2015-08-01pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ9U-
dc.description.resumoEssa pesquisa propõe uma discussão sobre a laicidade em escola pública e se a disciplina de ensino religioso respeita a diversidade de credos e ajuda na promoção da paz. Para tanto, faz-se uma retrospectiva na história da educação, para melhor entender como os acontecimentos contribuíram para o modelo de educação existente hoje nas escolas públicas do país e como na contemporaneidade a disciplina contribui para o avanço do conhecimento. De acordo com o Projeto Político Pedagógico PPP da Escola Estadual Doutor Ulisses Vasconcelos, o fazer da escola está embasado num modelo de aprendizagem dinâmico, interativo, no qual o aluno é o centro de todas as atenções e o professor o mediador do processo. Acredita-se que a verdadeira aprendizagem se dá quando o aluno constrói e reconstrói o conhecimento e forma conceitos sólidos sobre o mundo, o que vai possibilitar-lhe agir e reagir diante da realidade.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectLaicidadept_BR
dc.subject.otherReligião nas escolas publicaspt_BR
dc.subject.otherEnsino religiosopt_BR
dc.subject.otherIgreja e educaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleLaicidade em escola pública contemporânea: o ensino religioso respeita a diversidade de credos e promove a paz?pt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc__clera_de_faria_barbosa_cunha__gest_o_ok.pdf419.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.