Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHJVT
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A implantação das salas de recursos multifuncionais em consonância com as políticas públicas de educação inclusiva |
Authors: | Ana Luisa Gontijo |
First Advisor: | Anderson Ribeiro |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo analisar a implantação da sala de Recurso Multifuncional - AEE na Escola Municipal Despertar do Saber, a partir do ano de 2009, bem como sua importância no contexto escolar. Na expectativa de mostrar a sua funcionalidade e contribuição para o desenvolvimento do aluno deficiente e a sua inclusão na escola regular. Considera relevante a formação do professor que atua nesta sala e a adesão da secretaria de Educação, da Escola e todos envolvidos no processo educacional. Aborda as Funções e a atuação do professor de AEE na sala de recursos multifuncionais: sua interface com os professores da escola regular, com as famílias, considerando que o desenvolvimento do aluno em seus processos de aprendizagem acontece no interior da sala de recurso multifuncional e fora dela. Torna-se imprescindível desenvolver ações especificas tendo como foco a evolução do aluno e transformações dos sujeitos que atuam com esse aluno. |
Subject: | Professores Formação Educação Educação especial Escolas Organizacao e administracao |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHJVT |
Issue Date: | 30-Nov-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ana_luisa_gontijo.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.