Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHPDC
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Conselho escolar: instrumento do trabalho democrático na escola |
Autor(es): | Cleone Martins de Souza Delfim |
primer Tutor: | Rita Cristina Lima Lages e Silva |
Resumen: | Este estudo é uma pesquisa sobre Conselho Escolar. Pretende-se enfatizar as atividades desenvolvidas pelo Conselho Escolar de modo a incentivar e garantir o protagonismo de toda a Comunidade e a coparticipação de todos na busca da construção de uma gestão democrática. O conselho escolar é a melhor e mais viável estratégia para construir novas concepções, conhecimentos, criação de práticas e espaços de interação em parceria com a comunidade escolar. O conselho representa uma oportunidade de participação e decisão, um espaço de discussão, negociação, encaminhamentos de demandas educacionais, em busca de transparência, e autonomia. Às vezes assume um papel puramente burocrático para validação de termos de compromissos e outras necessidades do cotidiano. A qualidade da educação não depende apenas de uma gestão democrática, mas de um planejamento participativo e de um projeto pedagógico eficiente e contextualizado com a realidade da escola. Afirma Veiga (2001, p.34). |
Asunto: | Educação Escolas Organização e administração Conselhos de educação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHPDC |
Fecha del documento: | 17-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
cleone.pdf | 789.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.