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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHPDC
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Conselho escolar: instrumento do trabalho democrático na escola |
Autor(es): | Cleone Martins de Souza Delfim |
Primeiro Orientador: | Rita Cristina Lima Lages e Silva |
Resumo: | Este estudo é uma pesquisa sobre Conselho Escolar. Pretende-se enfatizar as atividades desenvolvidas pelo Conselho Escolar de modo a incentivar e garantir o protagonismo de toda a Comunidade e a coparticipação de todos na busca da construção de uma gestão democrática. O conselho escolar é a melhor e mais viável estratégia para construir novas concepções, conhecimentos, criação de práticas e espaços de interação em parceria com a comunidade escolar. O conselho representa uma oportunidade de participação e decisão, um espaço de discussão, negociação, encaminhamentos de demandas educacionais, em busca de transparência, e autonomia. Às vezes assume um papel puramente burocrático para validação de termos de compromissos e outras necessidades do cotidiano. A qualidade da educação não depende apenas de uma gestão democrática, mas de um planejamento participativo e de um projeto pedagógico eficiente e contextualizado com a realidade da escola. Afirma Veiga (2001, p.34). |
Assunto: | Educação Escolas Organização e administração Conselhos de educação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHPDC |
Data do documento: | 17-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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