Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHPDC
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Rita Cristina Lima Lages e Silvapt_BR
dc.creatorCleone Martins de Souza Delfimpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T20:43:27Z-
dc.date.available2019-08-14T20:43:27Z-
dc.date.issued2013-07-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHPDC-
dc.description.resumoEste estudo é uma pesquisa sobre Conselho Escolar. Pretende-se enfatizar as atividades desenvolvidas pelo Conselho Escolar de modo a incentivar e garantir o protagonismo de toda a Comunidade e a coparticipação de todos na busca da construção de uma gestão democrática. O conselho escolar é a melhor e mais viável estratégia para construir novas concepções, conhecimentos, criação de práticas e espaços de interação em parceria com a comunidade escolar. O conselho representa uma oportunidade de participação e decisão, um espaço de discussão, negociação, encaminhamentos de demandas educacionais, em busca de transparência, e autonomia. Às vezes assume um papel puramente burocrático para validação de termos de compromissos e outras necessidades do cotidiano. A qualidade da educação não depende apenas de uma gestão democrática, mas de um planejamento participativo e de um projeto pedagógico eficiente e contextualizado com a realidade da escola. Afirma Veiga (2001, p.34).pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectConselho escolarpt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherConselhos de educaçãopt_BR
dc.titleConselho escolar: instrumento do trabalho democrático na escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cleone.pdf789.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.