Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRMMP
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jacqueline da Silva Figueiredo Pereirapt_BR
dc.creatorMaria Aparecida de Jesus Figueiredopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T23:52:51Z-
dc.date.available2019-08-11T23:52:51Z-
dc.date.issued2013-10-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRMMP-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo mostrar o resultado da análise do Projeto Político Pedagógico de uma instituição infantil do município de Três Pontas MG, dando especial atenção na questão do espaço físico das instituições de ensino infantis. O artigo procurou mostrar que a Educação Infantil é uma etapa importante, onde a criança vai desenvolver várias habilidades, e por isso precisa de espaço para brincar, correr, explorar o ambiente, conhecer pessoas e se socializar. Além disso, o estudo buscou enfatizar que a valorização dos espaços de recreação e vivência podem contribuir com a interação das crianças, a partir do desenvolvimento de jogos, brincadeiras e atividades coletivas. Também propiciam uma leitura do mundo com base no conhecimento do meio ambiente imediato. Portanto, é importante que investimentos sejam feitos para que as crianças tenham condições de crescerem e se desenvolverem em ambientes propícios.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEspaço físicopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subject.otherEducação pre-escolarpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleEspaço físico na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
maria_aparecida.pdf586.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.