Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTK6N
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O currículo escolar na construção do conhecimento |
Autor(es): | Elma Ferreira Campos Pinheiro |
primer Tutor: | Priscila Rezende Moreira |
Resumen: | O presente trabalho tem como tema O Currículo Escolar na Construção do Conhecimento. O mesmo decorre dos estudos realizados para a reelaboração do Projeto Político Pedagógico- PPP da Escola Estadual Ariano Suassuna. Por meio de estudos bibliográficos, o objetivo deste trabalho foi analisar como surgiu a necessidade de implantar o currículo no contexto escolar e como ele pode contribuir para a formação dos educandos no exercício pleno de sua cidadania. Para a fundamentação teórica, foram abordados autores que desenvolvem estudos sobre o currículo escolar e sobre a formação para a cidadania. Entre eles: Apple (1982), Barbosa (1999) e Santos e Paraíso (1996); Além das legislações que tratam sobre esse tema, tais como a Constituição Federal (1988) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (1996). |
Asunto: | Currículos Avaliação Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTK6N |
Fecha del documento: | 1-ago-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc._ppp.aprovados_em_pdf.pdf | 463.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.