Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTK6N
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Priscila Rezende Moreirapt_BR
dc.creatorElma Ferreira Campos Pinheiropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T09:04:27Z-
dc.date.available2019-08-13T09:04:27Z-
dc.date.issued2015-08-01pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTK6N-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema O Currículo Escolar na Construção do Conhecimento. O mesmo decorre dos estudos realizados para a reelaboração do Projeto Político Pedagógico- PPP da Escola Estadual Ariano Suassuna. Por meio de estudos bibliográficos, o objetivo deste trabalho foi analisar como surgiu a necessidade de implantar o currículo no contexto escolar e como ele pode contribuir para a formação dos educandos no exercício pleno de sua cidadania. Para a fundamentação teórica, foram abordados autores que desenvolvem estudos sobre o currículo escolar e sobre a formação para a cidadania. Entre eles: Apple (1982), Barbosa (1999) e Santos e Paraíso (1996); Além das legislações que tratam sobre esse tema, tais como a Constituição Federal (1988) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (1996).pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectCurrículo escolarpt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherCurrículos Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleO currículo escolar na construção do conhecimentopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc._ppp.aprovados_em_pdf.pdf463.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.