Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTK6N
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O currículo escolar na construção do conhecimento
Autor(es): Elma Ferreira Campos Pinheiro
Primeiro Orientador: Priscila Rezende Moreira
Resumo: O presente trabalho tem como tema O Currículo Escolar na Construção do Conhecimento. O mesmo decorre dos estudos realizados para a reelaboração do Projeto Político Pedagógico- PPP da Escola Estadual Ariano Suassuna. Por meio de estudos bibliográficos, o objetivo deste trabalho foi analisar como surgiu a necessidade de implantar o currículo no contexto escolar e como ele pode contribuir para a formação dos educandos no exercício pleno de sua cidadania. Para a fundamentação teórica, foram abordados autores que desenvolvem estudos sobre o currículo escolar e sobre a formação para a cidadania. Entre eles: Apple (1982), Barbosa (1999) e Santos e Paraíso (1996); Além das legislações que tratam sobre esse tema, tais como a Constituição Federal (1988) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (1996).
Assunto: Currículos Avaliação
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTK6N
Data do documento: 1-Ago-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc._ppp.aprovados_em_pdf.pdf463.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.