Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTKLF
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A relação de trabalho docente diante das demandas da qualidade da educação
Autor(es): Maria de Fátima Anselmo Claudio
primer Tutor: Priscila Rezende Moreira
Resumen: O presente Trabalho de Conclusão de Curso-TCC reporta-se as implicações da relação de trabalho docente para a qualidade da educação e, especialmente para a educação na Escola Municipal Dom Orione, a partir da análise crítica do seu Projeto Político Pedagógico-PPP. Uma escola que incorpora uma gestão democrática, participativa, inclusiva e que dá voz a comunidade para participar das tomadas de decisões. Sobretudo, a relação do trabalho docente é um conflito no âmbito escolar, mesmo com as tomadas de decisões colegiadas. O trabalho docente é um ponto bem marcante no projeto político pedagógico da escola. Por fim, a proposta é a reflexão sobre este tema, sob o prisma da Gestão Democrática à luz dos estudos de Basso (1998), Caglieri (1998), Dalben (2004), Hypólito (1991), Leite (2005), Paro (1996), Sancho (2006), e Vieira (2014); além das legislações que tratam sobre a organização escolar, tal como, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, 1996).
Asunto: Escolas Gestão democrática
Professores Participação na administração
Escolas Organização e administração
Professores Relações trabalhistas
Professores Ambiente de trabalho
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTKLF
Fecha del documento: 1-ago-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc___maria_de_f_tima___5__vers_o.pdf144.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.