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Tipo: Monografias de Especialização
Título: A relação de trabalho docente diante das demandas da qualidade da educação
Autor(es): Maria de Fátima Anselmo Claudio
Primeiro Orientador: Priscila Rezende Moreira
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso-TCC reporta-se as implicações da relação de trabalho docente para a qualidade da educação e, especialmente para a educação na Escola Municipal Dom Orione, a partir da análise crítica do seu Projeto Político Pedagógico-PPP. Uma escola que incorpora uma gestão democrática, participativa, inclusiva e que dá voz a comunidade para participar das tomadas de decisões. Sobretudo, a relação do trabalho docente é um conflito no âmbito escolar, mesmo com as tomadas de decisões colegiadas. O trabalho docente é um ponto bem marcante no projeto político pedagógico da escola. Por fim, a proposta é a reflexão sobre este tema, sob o prisma da Gestão Democrática à luz dos estudos de Basso (1998), Caglieri (1998), Dalben (2004), Hypólito (1991), Leite (2005), Paro (1996), Sancho (2006), e Vieira (2014); além das legislações que tratam sobre a organização escolar, tal como, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, 1996).
Assunto: Escolas Gestão democrática
Professores Participação na administração
Escolas Organização e administração
Professores Relações trabalhistas
Professores Ambiente de trabalho
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTKLF
Data do documento: 1-Ago-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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