Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FGCH
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação no sistema de ensino
Autor(es): Analice Gonçalves Marques
Primeiro Orientador: Marielle Morais de Oliveira
Resumo: A presente proposta de trabalho busca refletir sobre a importância da avaliação no contexto escolar de forma a garantir a melhoria da qualidade do ensino. E analisar o sistema de avaliação na concepção tradicional de ensino e as consequências na vida do sujeito avaliado. Numa gestão democrática, onde se prioriza as ações estabelecidas coletivamente e contidas no Projeto Político Pedagógico da escola, a avaliação deve servir, sobretudo como ponto de partida e diagnóstico para identificar as dificuldades que precisam ser sanadas. Vários foram os autores que contribuíram para o conhecimento teórico da pesquisa entre eles: ESTEBAN (2001), GROSBAUM (2001), GIL e FANIZZI (2008), VASCONCELOS (2010) e ABREU (2001). E o PARAMETROS CURRICULARES NACIONAIS. A metodologia adotada foi à análise qualitativa, pois se buscou reunir o máximo de informações possíveis sobre o tema objetivando assim uma reflexão precisa e adequada sobre a importância da avaliação.
Assunto: Educação
Avaliação educacional
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FGCH
Data do documento: 18-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_analice_goncalves_marques_turma_7.pdf164.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.