Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FGCH
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marielle Morais de Oliveirapt_BR
dc.creatorAnalice Gonçalves Marquespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T21:21:02Z-
dc.date.available2019-08-13T21:21:02Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FGCH-
dc.description.resumoA presente proposta de trabalho busca refletir sobre a importância da avaliação no contexto escolar de forma a garantir a melhoria da qualidade do ensino. E analisar o sistema de avaliação na concepção tradicional de ensino e as consequências na vida do sujeito avaliado. Numa gestão democrática, onde se prioriza as ações estabelecidas coletivamente e contidas no Projeto Político Pedagógico da escola, a avaliação deve servir, sobretudo como ponto de partida e diagnóstico para identificar as dificuldades que precisam ser sanadas. Vários foram os autores que contribuíram para o conhecimento teórico da pesquisa entre eles: ESTEBAN (2001), GROSBAUM (2001), GIL e FANIZZI (2008), VASCONCELOS (2010) e ABREU (2001). E o PARAMETROS CURRICULARES NACIONAIS. A metodologia adotada foi à análise qualitativa, pois se buscou reunir o máximo de informações possíveis sobre o tema objetivando assim uma reflexão precisa e adequada sobre a importância da avaliação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleAvaliação no sistema de ensinopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_analice_goncalves_marques_turma_7.pdf164.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.