Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH2H
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Escola e família: parceria ou conflito? |
Autor(es): | Cleide da Costa Porto Correa |
primer Tutor: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
Resumen: | Entende-se, na atualidade, que a família é fundamental na relação ensinoaprendizagem e também na formação da personalidade do aluno. Por esta razão, é incontestável discutir a relação escola/família na vida escolar do educando que, ora pode ser de parceria, ora de conflito. Assim, por meio de uma pesquisa bibliográfica, procurou-se demonstrar a importância de uma parceria entre escola e família a fim de que as crianças se desenvolvam satisfatoriamente e se tornem cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. A base do estudo está em artigos de Carvalho (2004), Nogueira (2005), Szymanzki (2007) e Caetano (2008), dentre outros. Foi possível concluir que a parceria escola/família é imprescindível para que se alcançarem os objetivos almejados no ensino-aprendizagem. |
Asunto: | Comunidade e escola Educação Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH2H |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_cleide_da_costa_porto_correa.pdf | 337.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.