Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH2H
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jacqueline da Silva Figueiredo Pereirapt_BR
dc.creatorCleide da Costa Porto Correapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T18:37:56Z-
dc.date.available2019-08-14T18:37:56Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH2H-
dc.description.resumoEntende-se, na atualidade, que a família é fundamental na relação ensinoaprendizagem e também na formação da personalidade do aluno. Por esta razão, é incontestável discutir a relação escola/família na vida escolar do educando que, ora pode ser de parceria, ora de conflito. Assim, por meio de uma pesquisa bibliográfica, procurou-se demonstrar a importância de uma parceria entre escola e família a fim de que as crianças se desenvolvam satisfatoriamente e se tornem cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. A base do estudo está em artigos de Carvalho (2004), Nogueira (2005), Szymanzki (2007) e Caetano (2008), dentre outros. Foi possível concluir que a parceria escola/família é imprescindível para que se alcançarem os objetivos almejados no ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelação família-escolapt_BR
dc.subjectParceriapt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectConflitospt_BR
dc.subject.otherComunidade e escolapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleEscola e família: parceria ou conflito?pt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_cleide_da_costa_porto_correa.pdf337.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.