Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH2H
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Escola e família: parceria ou conflito?
Autor(es): Cleide da Costa Porto Correa
Primeiro Orientador: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
Resumo: Entende-se, na atualidade, que a família é fundamental na relação ensinoaprendizagem e também na formação da personalidade do aluno. Por esta razão, é incontestável discutir a relação escola/família na vida escolar do educando que, ora pode ser de parceria, ora de conflito. Assim, por meio de uma pesquisa bibliográfica, procurou-se demonstrar a importância de uma parceria entre escola e família a fim de que as crianças se desenvolvam satisfatoriamente e se tornem cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. A base do estudo está em artigos de Carvalho (2004), Nogueira (2005), Szymanzki (2007) e Caetano (2008), dentre outros. Foi possível concluir que a parceria escola/família é imprescindível para que se alcançarem os objetivos almejados no ensino-aprendizagem.
Assunto: Comunidade e escola
Educação
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH2H
Data do documento: 18-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_cleide_da_costa_porto_correa.pdf337.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.