Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJB8
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O lúdico no processo ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Kenia Souza Oliveira Mendes |
primer Tutor: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
Resumen: | A brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente na escola independente da série escolar, para que o aluno possa se colocar e se expressar através de atividades lúdicas. O presente trabalho demonstrou a importância das atividades lúdicas nas praticas educativas da alfabetização e situou seu uso no Ensino Fundamental I com ênfase no 1º ano. Este estudo abordou, ainda, o uso da ludicidade como instrumento de desenvolvimento de habilidades e na aquisição de conhecimentos. Para a realização deste trabalho foi realizada pesquisa bibliográfica. Foi constatada a importância das brincadeiras como prática educativa para a aprendizagem dos alunos e que, a necessidade de incorporação dos recursos lúdicos façam no cotidiano escolar de maneira a auxiliar a aquisição de habilidades e, que jogar e brincar são atividades que bem orientadas, certamente, contribuirão no desenvolvimento da personalidade e dos aspectos cognitivo, afetivo e social do indivíduo, além de influenciar na aprendizagem e em todo o contexto escolar. |
Asunto: | Jogos educativos Educação Escolas Organização e Administração Brincadeiras |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJB8 |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_kenia_souza_mendes.pdf | 394.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.