Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJB8
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O lúdico no processo ensino-aprendizagem
Autor(es): Kenia Souza Oliveira Mendes
primer Tutor: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
Resumen: A brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente na escola independente da série escolar, para que o aluno possa se colocar e se expressar através de atividades lúdicas. O presente trabalho demonstrou a importância das atividades lúdicas nas praticas educativas da alfabetização e situou seu uso no Ensino Fundamental I com ênfase no 1º ano. Este estudo abordou, ainda, o uso da ludicidade como instrumento de desenvolvimento de habilidades e na aquisição de conhecimentos. Para a realização deste trabalho foi realizada pesquisa bibliográfica. Foi constatada a importância das brincadeiras como prática educativa para a aprendizagem dos alunos e que, a necessidade de incorporação dos recursos lúdicos façam no cotidiano escolar de maneira a auxiliar a aquisição de habilidades e, que jogar e brincar são atividades que bem orientadas, certamente, contribuirão no desenvolvimento da personalidade e dos aspectos cognitivo, afetivo e social do indivíduo, além de influenciar na aprendizagem e em todo o contexto escolar.
Asunto: Jogos educativos
Educação
Escolas Organização e Administração
Brincadeiras
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJB8
Fecha del documento: 18-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_kenia_souza_mendes.pdf394.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.