Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJDH
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Tempos escolares e a organização da escola |
Autor(es): | Kezia Natalia Castro da Silva |
Primeiro Orientador: | Micheli Virginia de Andrade Feital |
Resumo: | O tema tempos escolares tem sido muito discutido na sociedade brasileira e tem sido aprofundado nas escolas públicas brasileiras por gestores e professores. As políticas públicas para a Educação têm previsto um aumento da jornada escolar das crianças e adolescentes enquanto ainda não se tem produzido reflexões mais sistemáticas sobre o tempo que as crianças permanecem na escola e a importância desse tempo para a criança, para sua família e para a própria sociedade. A escola não pode mais permanecer alheia a essas análises e à responsabilidade de garantir o aprendizado dos alunos. Tal responsabilidade deve ser assumida por todos os interessados no compromisso de ofertar uma educação de qualidade. A família, os docentes, os gestores, todos são responsáveis por uma escola inclusiva, acolhedora, amorosa, que respeite as individualidades e produza crescimento intelectual e emocional. |
Assunto: | Educação Aprendizagem Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJDH |
Data do documento: | 30-Nov-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_kezia_natalia_castro_da_silva.pdf | 283.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.