Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJDH
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Micheli Virginia de Andrade Feitalpt_BR
dc.creatorKezia Natalia Castro da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T19:52:59Z-
dc.date.available2019-08-13T19:52:59Z-
dc.date.issued2013-11-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJDH-
dc.description.resumoO tema tempos escolares tem sido muito discutido na sociedade brasileira e tem sido aprofundado nas escolas públicas brasileiras por gestores e professores. As políticas públicas para a Educação têm previsto um aumento da jornada escolar das crianças e adolescentes enquanto ainda não se tem produzido reflexões mais sistemáticas sobre o tempo que as crianças permanecem na escola e a importância desse tempo para a criança, para sua família e para a própria sociedade. A escola não pode mais permanecer alheia a essas análises e à responsabilidade de garantir o aprendizado dos alunos. Tal responsabilidade deve ser assumida por todos os interessados no compromisso de ofertar uma educação de qualidade. A família, os docentes, os gestores, todos são responsáveis por uma escola inclusiva, acolhedora, amorosa, que respeite as individualidades e produza crescimento intelectual e emocional.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTempos escolarespt_BR
dc.subjectOrganização da escolapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleTempos escolares e a organização da escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_kezia_natalia_castro_da_silva.pdf283.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.