Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2NHH7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Proposta de retextualização de forma colaborativa em ambientes virtuais: histórias em quadrinhos |
Autor(es): | Sandra Regina Clivatti Rodrigues |
primer Tutor: | Luciana de Oliveira Silva |
Resumen: | Os educadores estão vivenciando uma nova realidade nas salas de aula. Esse contexto educacional demanda propostas pedagógicas que estejam em consonância com esse novo aprendiz. As inúmeras inovações tecnológicas do final do século XX, entre elas MP3 Player, handicam, o telefone sem fio, o CD, a Internet, transformaram os interesses e as experiências de várias gerações. Hoje, não são poucos os jovens utilizando telefones celulares, vídeo games, notebooks, smartphones e/ou tablets. De acordo com Prensky (2007) ao mencionar Alan Kay, nada disso realmente é tecnologia para eles, já que tecnologia somente é tecnologia se for inventada depois que você nasceu. |
Asunto: | Aprendizagem Metodologia Tecnologia educacional Ensino auxiliado por computador |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2NHH7 |
Fecha del documento: | 17-jul-2014 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
proposta_de_retextualiza__o_de_forma_colaborativa_em_ambientes_virtuais__hist_rias_em_quadrinhos..pdf | 2.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.