Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2NHH7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Proposta de retextualização de forma colaborativa em ambientes virtuais: histórias em quadrinhos |
Autor(es): | Sandra Regina Clivatti Rodrigues |
Primeiro Orientador: | Luciana de Oliveira Silva |
Resumo: | Os educadores estão vivenciando uma nova realidade nas salas de aula. Esse contexto educacional demanda propostas pedagógicas que estejam em consonância com esse novo aprendiz. As inúmeras inovações tecnológicas do final do século XX, entre elas MP3 Player, handicam, o telefone sem fio, o CD, a Internet, transformaram os interesses e as experiências de várias gerações. Hoje, não são poucos os jovens utilizando telefones celulares, vídeo games, notebooks, smartphones e/ou tablets. De acordo com Prensky (2007) ao mencionar Alan Kay, nada disso realmente é tecnologia para eles, já que tecnologia somente é tecnologia se for inventada depois que você nasceu. |
Assunto: | Aprendizagem Metodologia Tecnologia educacional Ensino auxiliado por computador |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2NHH7 |
Data do documento: | 17-Jul-2014 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
proposta_de_retextualiza__o_de_forma_colaborativa_em_ambientes_virtuais__hist_rias_em_quadrinhos..pdf | 2.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.