Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3
Type: Monografias de Especialização
Title: Análise das características investigativas expressas em uma sequência didática sobre alimentação
Authors: Edésio de Castro Moreira
First Advisor: Santer Alvares de Matos
Abstract: A sequência didática vem sendo estudada há muito tempo em trabalhos nacionais e internacionais, tendo em vista que os internacionais foram os precursores nesse tipo de estudo. Na verdade, trata-se de uma metodologia que vem para contribuir com os docentes para ministrar aulas, como as deBiologia, pois possibilita a estruturação da aula. A sequência didática é o objetodo presente estudo, pois temos o objetivo de analisar as características investigativas expressas em uma sequência didática sobre a temática alimentação. Para galgar esse objetivo será realizada inicialmente uma pesquisa para constituição do referencial teórico e, na sequencia, analisaremos as características investigativas expressas na sequência didática. Nas considerações finais, apresentamos algumas implicações da presente pesquisa, bem como possibilidades de continuidade para pesquisas futuras.
Subject: Alimentos
Educação Métodos de ensino
Didática
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3
Issue Date: 27-Jun-2015
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_revisada__ed_sio_ufmg.pdf184.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.