Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Análise das características investigativas expressas em uma sequência didática sobre alimentação |
Autor(es): | Edésio de Castro Moreira |
primer Tutor: | Santer Alvares de Matos |
Resumen: | A sequência didática vem sendo estudada há muito tempo em trabalhos nacionais e internacionais, tendo em vista que os internacionais foram os precursores nesse tipo de estudo. Na verdade, trata-se de uma metodologia que vem para contribuir com os docentes para ministrar aulas, como as deBiologia, pois possibilita a estruturação da aula. A sequência didática é o objetodo presente estudo, pois temos o objetivo de analisar as características investigativas expressas em uma sequência didática sobre a temática alimentação. Para galgar esse objetivo será realizada inicialmente uma pesquisa para constituição do referencial teórico e, na sequencia, analisaremos as características investigativas expressas na sequência didática. Nas considerações finais, apresentamos algumas implicações da presente pesquisa, bem como possibilidades de continuidade para pesquisas futuras. |
Asunto: | Alimentos Educação Métodos de ensino Didática |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3 |
Fecha del documento: | 27-jun-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_revisada__ed_sio_ufmg.pdf | 184.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.