Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise das características investigativas expressas em uma sequência didática sobre alimentação
Autor(es): Edésio de Castro Moreira
primer Tutor: Santer Alvares de Matos
Resumen: A sequência didática vem sendo estudada há muito tempo em trabalhos nacionais e internacionais, tendo em vista que os internacionais foram os precursores nesse tipo de estudo. Na verdade, trata-se de uma metodologia que vem para contribuir com os docentes para ministrar aulas, como as deBiologia, pois possibilita a estruturação da aula. A sequência didática é o objetodo presente estudo, pois temos o objetivo de analisar as características investigativas expressas em uma sequência didática sobre a temática alimentação. Para galgar esse objetivo será realizada inicialmente uma pesquisa para constituição do referencial teórico e, na sequencia, analisaremos as características investigativas expressas na sequência didática. Nas considerações finais, apresentamos algumas implicações da presente pesquisa, bem como possibilidades de continuidade para pesquisas futuras.
Asunto: Alimentos
Educação Métodos de ensino
Didática
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3
Fecha del documento: 27-jun-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_revisada__ed_sio_ufmg.pdf184.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.